Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Optimismo

Para que neste ano, independentemente do que o espaço social nos reserva a vários níveis (o que, certamente, não se avista nada de muito positivo), consigamos nós, no nosso espaço pessoal, como indivíduo único que somos, expressar ideias, sentimentos, sensações, vontades... e viver tudo isso!

---------- ------------------ --------------- ---------------- ----------------

Para quê negar ou fugir do que sentimos, do que queremos, dos nossos desejos e fantasias, se amanhã já cá não estamos?

Se o fizer (negar ou fugir), quando morrer, vou pensar:
"Por que não vivi o que quis? Nem sequer tentei!"

O mais engraçado, ironicamente falando, é que nesse dia, quando morrer, simplesmente não vou mais pensar.
(Mas, na verdade, não morri, tão simplesmente transformei-me, não me perdi, o Mundo não me perdeu, simplesmente transformou-me.)
Mas também, com o medo vivi insegura e com a insegurança com medo não vivi.
Não fui feliz nos momentos onde poderia ter saltado e agarrado o meu desejo, o meu querer. E também, na memória dos que cá ficam, eu não ficarei, porque me calei.

Por que não amar o que queremos, quem queremos, ou pelo menos tentar?,
Sentir o dia em que vivemos e não aquele em que não vamos mais pensar?

1/1/2009

Margarida Marques

------- -------- ------- ------- ---------- ------------- --------------

Que se tire uma visão positiva não só deste texto bem como do novo ano que se avizinha, no sentido de nos tornarmo-nos um melhor Ser para nós próprios sem nunca esquecer o outro que nos rodeia.
Feliz Ano 2009! :)

2 comentários:

Ambiguidona disse...

essa tua mensagem caiu-me nas mãos como uma luva...

porque não viver o que queremos, ou pelo menos tentar?
pois.

é tão mais facil pensá-lo do que fazê-lo!

na verdade, penso que é mais fácil tentar o que não desejamos assim tanto, do que tentar o que mais queremos...
e o mal é que concentramos todas as nossas forças no que não queremos assim tanto...

acho, que o fazemos inconscientemente, por ser mais fácil ouvir um "não" do que não desejamos assim tanto, ao contrário do que desejamos mesmo muito...

... Ambiguidona ...

Cereja Doce disse...

muito bem margarida! adorei o texto, conciso, concreto, positivo... e cada vez mais me sinto feliz por fazermos parte desta equipa :)

continua a postar, todos os textos são bem vindos neste blog do culto à vida! =)
um beijão grande. e..... feliz 2009:)*